Projeto forma 70 jovens para o mercado de trabalho

7 de dezembro de 2022

Preparação ao mercado de trabalho, tendências, atitudes, posturas, condutas, foram assuntos trabalhados com jovens de 12 a 23 anos no Programa de Inserção e qualificação de jovens e adolescentes no Mercado de Trabalho – FIA 2022. Também ocorreram dinâmicas e visitas a empresas.

Ontem ocorreu a formatura de 70 alunos que tiveram durante três meses a oportunidade de adquirir conhecimento com os instrutores Marinho Cristofolini e Lincol Drosdek.

A presidente da Acirne, Casciane Antunes contou sua experiência profissional e sua trajetória. “A busca pela capacitação é essencial. Não existe vitória sem luta, às vezes caímos, levantamos. O que importa não é a nossa caída, é o tempo que a gente fica lá embaixo chorando. Temos que seguir em frente. Sempre buscamos aprimorar as capacitações para dar oportunidade aos nossos jovens”, destacou.

A coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da Acirne, Juliane Telma, falou sobre a importância do projeto. “Vocês tiveram muito aprendizado. O nosso intuito foi proporcionar conhecimento nessa vivência que vocês terão no mercado de trabalho, e acredito que agora vocês tem outra visão”, relatou.

O instrutor e psicólogo Lincol Pedro Drosdeck, parabenizou a todos os participantes. “A capacitação teve o foco de transformá-los em investigadores, refletir como lidar com os problemas com maestria, e parabenizo a todos os jovens que foram perseverantes”, reforçou.

O instrutor Marinho Cristofolini, lembrou como foram as aulas, destacando a rotina para os pais presentes no evento e ressaltando o conhecimento adquirido, tanto nas aulas quanto nas visitas técnicas em algumas empresas de Rio Negrinho.

O projeto contou com o envolvimento dos Núcleos de RH e TI da Acirne, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo para a Infância e Adolescência e Acirne.