Projeto incentiva o recolhimento de óleo vegetal

8 de agosto de 2017

Em comemoração à Semana dos Núcleos da Associação Empresarial de Rio Negrinho - ACIRNE, o Núcleo de Meio Ambiente reativou nesta terça-feira, dia 8, o projeto “PET Óleo Vida”, que visa o recolhimento e destinação correta do óleo de cozinha.

Em comemoração à Semana dos Núcleos da Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE, o Núcleo de Meio Ambiente reativou nesta terça-feira, dia 8, o projeto “PET Óleo Vida”, que visa o recolhimento e destinação correta do óleo de cozinha. Para isso, uma palestra educativa foi realizada na escola Claudio Longen, no bairro Pinheirinho, em evento que contou ainda com a presença do prefeito Julio Ronconi e seu vice Roberto Albuquerque, o coordenador do Núcleo Hugo Rodolfo Binder e o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Aldo Genésio Liebl.

Na abertura, Hugo falou sobre sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha, os riscos do descarte incorreto e quais podem ser suas utilidades. Ele ainda citou o trabalho de ampliação dos postos de coleta na cidade. Para o vice-prefeito e secretário de Agricultura Roberto Albuquerque, o projeto é de fundamental importância, já que ajuda a combater a poluição do meio ambiente. “Há estudos que indicam que um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água”, enumerou.

O prefeito Julio Ronconi igualmente ressaltou a importância da consciência ambiental para as crianças, e que o trabalho deve ser contínuo. “É fundamental este trabalho com os estudantes, que acabam mobilizando toda a sua família”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho