Representantes do governo participam de reunião de diretoria da FACISC

29 de junho de 2016

O segundo dia da reunião de diretoria da Facisc contou com apresentações dos resultados de alguns projetos em andamento na entidade.

O vice-presidente de integração, Alberto Stringhini, relatou os resultados que vem sendo colhidos com as ações de educação financeira em todo o Estado, a vice-presidente de turismo, Magda Bez, falou sobre o projeto de turismo e o BC criativo; o presidente da Fundação Empreender, Ciro Cerutti, relatou as principais ações realizadas pela entidade, destacando a Missão Paraguai, realizada para buscar de oportunidades e parcerias que auxiliem as empresas brasileiras.

Os Conselhos do Jovem e da Mulher também apresentaram suas principais atividades. Ricardo Fontes Schramm Junior, presidente do Cejesc e Fabiano Penafort, falaram sobre o projeto Voz única, que pretende orientar os jovens empreendedores para inserção dos jovens empreendedores na política. A presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, relatou o sucesso das AGOs regionais, o crescimento da rede CEME com a criação de novos núcleos, os esforços para criação do dia Nacional da Mulher Empresária, e a pesquisa do perfil da mulher empresária, Empreende Mulher.

Os vice-presidentes Marcus Rocha e Doreni Caramori também expuseram informações relacionadas às suas pastas, como por exemplo, o Sistema Sigaem e a gestão financeira da Federação.

A convite da Federação, o presidente da Junta Comercial de SC, Julio Marcelino participou da reunião e falou aos integrantes da diretoria da entidade sobre o grande projeto, da Junta Digital, que pretende aprimorara todos os processos tornando a comunicação do órgão 99 % virtual e sobre o andamento do acordo de cooperação entre as entidades.

Também convidado para a reunião, o secretário do desenvolvimento econômico sustentável, Carlos Chiodini, falou sobre projetos da pasta, como por exemplo, os novos Centros de Inovação. O presidente da FATMA, Alexandre Waltrick, falou aos diretores sobre as novas práticas para o licenciamento ambiental e a importância do estudo ambiental para a aprovação das licenças.

O presidente da Facisc, Ernesto Reck, agradeceu a disponibilidade dos representantes dos órgãos públicos destacando a importância do diálogo e da aproximação com a classe empresarial em prol do desenvolvimento sustentável.

Fonte: FACISC