Reunião do Concidade acontece nesta quinta

12 de maio de 2021

Um importante tema para o desenvolvimento de Rio Negrinho será discutido nesta quinta-feira em reunião do Concidade. A pedido do prefeito Dr Caio Treml, a consultoria jurídica do município propõe uma alteração no Plano Diretor de Rio Negrinho, que vai facilitar a instalação de empresas na cidade. Nesta terça, um grupo de trabalho formado com os conselheiros iniciou as primeiras discussões da proposta.

Atualmente o Plano Diretor impossibilita a instalação de empresas na área rural de Rio Negrinho, o que também acaba proibindo sobremaneira a expansão do município. “O povo e os empresários da cidade aguardam ansiosamente esse fato há muito tempo, é um pedido muito antigo da população. Hoje, se alguém quiser construir uma empresa e gerar mil empregos lá no Butiá, por exemplo, não pode. O Plano Diretor não permite! Está nas mãos do Conselho mudar essa situação”, disse o prefeito.

A alteração proposta pelo setor jurídico é que a instalação de indústrias seja permitida em todo o município, independente de área urbana ou rural, desde que atendam as legislações federal e estadual. “Esse período clama por facilitação, para que as novas empresas possam se instalar e as já existentes possam se expandir”, explica Cleverson Vellasques, consultor jurídico do município.

A população de Rio Negrinho aguarda ansiosamente pela aprovação do Conselho em relação a essas alterações, para que a cidade possa continuar se desenvolvendo, progredindo e gerando novos empregos.  O que queremos é uma Rio Negrinho melhor para todos, independente de cidade ou interior.

Prefeitura de Rio Negrinho