Ricardo Amorim estará na Expogestão 2017 para debater o atual momento econômico

3 de maio de 2017

A capacidade de decifrar o jargão econômico em um linguajar acessível a todos é o objetivo da palestra “Depois da Tempestade”, de Ricardo Amorim na Expogestão 2017. Reconhecido como economista de veia profética, ele vê com bons olhos o futuro da economia brasileira e a retirada de cena daquela que é considerada a pior crise do século. Em sua palestra, no segundo dia do evento, Amorim irá falar sobre as oportunidades para quem está tentando sair da recessão mais fortalecido do que estava antes dela.

O economista, considerado como uma das cem pessoas mais influentes do Brasil, pela revista Forbes, fará reflexões sobre o impacto da eleição de Donald Trump para a economia brasileira e a forma como os investidores verão o Brasil até o final do ano. Amorim irá analisar se a queda da inflação é circunstancial ou, ao contrário, é um fantasma que o país não se livrará tão cedo. E ainda, visto que economia e política são inseparáveis, como as lideranças empresariais podem ocupar um espaço mais ativo na governança do país?

Ricardo Amorim tem presença destacada na indústria financeira mundial, atuando há quase 20 anos em Nova York, Paris e São Paulo como economista e gestor de investimentos. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner, Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Colunista na revista Isto É, desde 2003 é um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, da GloboNews.

A Facisc é uma das entidades co-realizadoras da Expogestão 2017, evento será realizado de 9 a 11 de maio, em Joinville, e abordará temas que vão de Futuro & Tendências à Ciência da Felicidade, passando por Economia, Empreendedorismo, Inovação & Negócios, Talentos e Competitividade, entre outros. A grade reúne quatro palestrantes internacionais e brasileiros de destaque, como o astronauta Marcos Pontes, o presidente da GE Gilberto Peralta, o presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clovis Tramontina e o artista Juarez Machado.

O quê: Expogestão 2017

Quando: 9 a 11 de maio

Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC).