Ricardo Pscheidt realizou palestra na Acirne

29 de julho de 2016

Para ele, a persistência foi o grande destaque. Uma trajetória de grandes desafios tanto na vida pessoal quanto profissional.

Utilizada como meio de transporte entre casa e trabalho, com o passar do tempo, Ricardo Pscheidt viu a oportunidade e aliado ao talento e persistência, conquistou diversos títulos para o país. O interesse pela bicicleta começou já na época da escola e era uma forma de diversão.

Natural de São Bento do Sul, em 1997, Pscheidt conquistou a primeira corrida e desde então não parou mais, porém a rotina era pesada entre estudos, trabalho e família. Com o passar do tempo foi se dedicando exclusivamente ao esporte e conquistando muitos títulos e um currículo de peso como tricampeão brasileiro de Cross Country (XCO), bronze nos jogos sul-americanos de Mar Del Plata e atleta permanente da seleção brasileira há 15 anos. É atualmente o terceiro do Brasil no ranking internacional XCO. Melhor brasileiro em mundiais, copas do mundo e pan-americanos.

Para ele, a persistência foi o grande destaque. Uma trajetória de grandes desafios tanto na vida pessoal quanto profissional. “Tenho orgulho de ter superado tudo e se fosse para passar por tudo novamente eu passaria. Não trocaria minha profissão por nada”.

O Presidente da Associação Rionegrinhense de Ciclismo (ARNOCICLO), Anderson Gencio, explicou sobre o evento que acontece em comemoração ao aniversário de 38 anos da ACIRNE no dia 11 de setembro, o “1º Desafio Ricardo Pscheidt” com as categorias Pró 90km e Sport 50 km. Informações podem ser obtidas pelo email: [email protected]

Fonte: Acirne