Rio Negrinho inicia plano de turismo sustentável

2 de junho de 2017

O projeto tem como objetivo planejar e estruturar o desenvolvimento da economia de turismo, com levantamento do potencial existente e fortalecimento dos atrativos turísticos

Foi assinado na noite de quinta-feira, dia 02, o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), entre a Prefeitura de Rio Negrinho e o Sebrae. Resultado de uma parceria com os municípios de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Corupá, o projeto tem como objetivo planejar e estruturar o desenvolvimento da economia de turismo, com levantamento do potencial existente e fortalecimento dos atrativos turísticos das cidades, gerando ainda emprego e renda para a população residente.

Durante o lançamento, a consultora Amanda Morasco apresentou a parte técnica para a elaboração do Plano. Primeiramente será feito um estudo preliminar, composto pela participação de diversas entidades. Todas as características desses municípios estarão nessa etapa. Com todos os dados coletados, haverá um seminário para debater as questões estratégicas.

Para o coordenador do Sebrae na região, Luiz Carlos da Silva, o Calico, o projeto é de fundamental importância para se saber onde Rio Negrinho quer chegar em termos turísticos. “A qualidade também passará pelo comprometimento de todos”, frisou ele. Já o vice-prefeito Roberto Albuquerque destacou o enorme potencial turístico que a região possui, e que se explorada devidamente representará um salto econômico para os municípios.

Já o prefeito Julio Ronconi também ressaltou o potencial turístico da região e a importância do planejamento para se atingir resultados. “O mais importante é acertar a casa. De que adianta trazermos turistas para a cidade e não sermos organizados. E a organização disso tudo começa agora”, frisou ele.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho