Rio Negrinho terá sala de apoio aos empreendedores

4 de setembro de 2018

Nas próximas semanas, inaugura em Rio Negrinho a Sala do Empreendedor, uma ação da Prefeitura de Rio Negrinho com apoio do Sebrae. Nesta segunda-feira, ocorreu a assinatura do termo de acordo entre as duas entidades, e servidores públicos já passam por capacitação para o atendimento ao público. Espaço terá a função de auxiliar àqueles que desejam ter seu próprio negócio.

Durante o ato, o prefeito Julio Ronconi ressaltou a importância do espaço, que permitirá que àqueles que queiram abrir seu próprio negócio tenham as orientações corretas, para que o novo empreendimento prospere. “Se a gente gerar um emprego para cada novo microempreendedor individual, nós teremos 1.190 novos postos de trabalho formal por ano”, ressaltou ele, levando em conta o número de novos MEIs que são abertos em Rio Negrinho, em média, a cada ano.

Conforme Leandro Liberato dos Santos, secretário de Desenvolvimento Econômico, o objetivo é ver novas empresas abertas no município. “Estamos trabalhando para fortalecer nossa economia, atrair novas empresas e permitir o crescimento das já instaladas. E a Sala do Empreendedor vem neste encontro, ao contribuir com informações e desburocratizar o sistema”, frisa ele.

O ato contou ainda com a presença da presidente da Acirne (Associação Empresarial) Eliete Adriani da Cruz, e do vereador Willian Righetto. “Muitos nos procuram e uma das questões é um local onde as pessoas possam conseguir ajuda, orientações, antes de abrir seus negócios. Então este espaço será fundamental”, reconheceu o vereador. “Quero parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. Acredito que precisamos de ações assim para fomentar o desenvolvimento de Rio Negrinho”, destacou a empresária.

No local, que deve ser inaugurado oficialmente nos próximos dias, haverá pessoal treinado, que vem passando por capacitação com o Sebrae.

Serviços disponíveis:

– Informações para a abertura de empresas

– Formalização de microempreendedores individuais (MEI)

– Auxílio na impressão da guia DAS do microempreendedor individual

– Auxílio na elaboração da declaração do MEI

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais

– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios

– Cursos, capacitações e consultorias

– Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Fonte: Prefeitura Rio Negrinho