Semana dos Núcleos da ACIRNE acontece em agosto

1 de agosto de 2017

A Semana dos Núcleos acontece de 07 a 12 de agosto, e as inscrições podem ser realizadas em: www.acirne.org.br/semanadosnucleos

Além de fortalecer o associativismo, os nucleados promovem novos negócios, trocam ideias, buscam soluções referente a problemas em comum e assim surgem lideranças. Atualmente a Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) conta com 10 núcleos (setoriais, multissetoriais e temáticos) que por meio da união dos integrantes, promovem de 07 a 12 de agosto a Semana dos Núcleos, que além de engajar ainda mais os grupos, os eventos proporcionam também um ambiente de negócios, promovem o conhecimento, o desenvolvimento empresarial e reforçam o compromisso social com a comunidade.

A presidente da Acirne, Eliete Adriani da Cruz, ressalta todo o engajamento. “Um dos grandes eventos do ano, a Semana dos Núcleos, é o momento em que todos interagem diretamente com a comunidade, mostrando um pouco do trabalho que realizam no decorrer do ano, assim como, dando a classe empresarial a oportunidade de ter acesso a vários temas discutidos na atualidade. A riqueza da agenda deste ano, é merecedora de enaltecimento a todos os nucleados, que voluntariamente trabalham para o fortalecimento do associativismo, classe empresarial e comunidade em geral”, destaca.

Abrindo a Semana, o Núcleo de Jovens Empreendedores realiza um dia inteiro de consultorias em diversas áreas, na Praça do Avião. O evento “Como aumentar a competitividade do seu negócio?”, visa proporcionar aos empresários e empreendedores, informações para o desenvolvimento sustentável do empreendimento e conta com a parceria do Banco do Planalto Norte, que também estará realizando atendimento no segmento financeiro.

No mesmo dia, às 19h, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras realiza a palestra “A vida do chefe secreto” com o Diretor Administrativo e de Planejamento da Empresa Orbenk de Joinville, Floris Medeiros. Ele participou do quadro do Fantástico, Chefe Secreto, e vem contar sua experiência, as mudanças e o case de sucesso empresarial.

No dia 08, o Núcleo do Meio Ambiente realiza um bate papo com os alunos da Escola de Educação Básica Padre Cláudio Longen, sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha, os riscos do descarte incorreto e quais podem ser suas utilidades. Será relançado o projeto “PET Óleo Vida” e informado novos pontos de coleta em Rio Negrinho. No mesmo dia, os nucleados realizam um plantio de mudas no bairro Jardim Hantschel com a parceria dos alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Henrique Liebl.

O Núcleo de Turismo apresenta o mapa turístico de Rio Negrinho no dia 08. A ferramenta atualizada, identifica destinos turísticos do município, visando assim o maior número de informações dos lugares que trabalham no segmento, como forma de destacar a sua divulgação em um único local, resultando também no desenvolvimento da economia e fortalecendo o turismo na região.

No dia 08, inicia a capacitação “Crescendo e Empreendendo” seguindo até o dia 10. Essa ação é promovida pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras em parceria com o Sebrae e Senac. No dia 09, para falar sobre o e-Social, o Núcleo de gestores de recursos humanos e de Segurança do trabalho, promovem uma palestra com objetivo de orientar empresários referente as mudanças e implicações relacionadas ao tema junto ao ambiente empresarial.

No mesmo dia, o Núcleo Comunitário Contra Enchente realiza um bate papo com estudantes do ensino médio sobre sustentabilidade, atitudes sustentáveis, impacto no município e iniciativas. No dia 10, às 19h, o Núcleo de profissionais de compras e o Núcleo de segurança abordam sobre eficiência energética com um Ted Talk na Acirne sobre NR-10, captação de recursos e redução de energia em indústria. Haverá também exposições no local.

O Núcleo de gestores de recursos humanos, no dia 11, realiza a 2ª edição do “Workshop das profissões” para estudantes do ensino médio, com foco em aproximar os alunos de profissionais de diversos segmentos. Durante um dia inteiro, os jovens conhecem um pouco mais sobre determinadas ocupações e podem assim tirar dúvidas e obter informações específicas.

Como forma de confraternizar e trocar ideias, no dia 11, às 19h30, o Núcleo de Jovens Empreendedores realiza a “2ª Galinha com Polenta do Empreendedor”. Três eventos encerram a Semana dos Núcleos no dia 12. O primeiro é o “Pedal dos núcleos” com início às 8h30. Das 9h às 12h, acontece na Praça do Avião, uma apresentação realizada pelo Núcleo de turismo, referente ao mapa turístico, e às 13h, inicia um passeio por diversos pontos turísticos de Rio Negrinho com parada para Café. O City Tour engloba a visita na Associação Mosteiro Boa Vista, Roda d’água, Café Colonial Jugendhaus e Butiá Ecoturismo.

No ano passado em sua primeira edição, a Semana dos Núcleos contou com mais de mil participantes. O evento tem o apoio da Acirne e do Empreender. Os horários, locais estão disponíveis no site para pesquisa, assim como as inscrições podem ser realizadas em: www.acirne.org.br/semanadosnucleos Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3644-2131.

Confira a programação em:

www.acirne.org.br/semanadosnucleos