Troca de conhecimentos, ideias e inspiração na Semana dos Núcleos

21 de agosto de 2020

Troca de conhecimentos, ideias e inspiração. A 6ª edição da Semana dos Núcleos ocorrida de 10 a 14 de agosto, contou com atividades online e parcerias de diversas entidades, ressaltando principalmente a união neste momento. Nesta edição foram mais de 24 horas de eventos, 16 eventos online e 127 voluntários envolvidos. Gostaríamos de agradecer a todos os nucleados que voluntariamente se empenharam, participaram e contribuíram para a realização.

Segundo o presidente da ACIRNE, Dennis Li Valle, as atividades foram online, no formato diferente e com grandes resultados. “Estamos tendo que nos reinventar, inovar e transformar. A Semana dos Núcleos da ACIRNE não poderia ser diferente.
Este ano foi necessário que o presencial fosse substituído pelo virtual. Os resultados foram excepcionais. Tivemos grandes palestrantes nas lives e a participação de diversos nucleados, associados e a comunidade em geral.

Conseguimos atingir tanto Rio Negrinho, quanto diversas cidades da nossa região. Só temos a agradecer ao apoio de todos, pois a Semana dos Núcleos é um dos principais exemplos de que Juntos Somos Mais Fortes”.

A Semana dos Núcleos envolveu ACIRNE, ACISBS, ACIM, ACIACA, ACIC e AEI. Esta edição contou com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Hub Empresarial Catarinense, Programa Empreender e Sebrae.

Também de 10 a 14 de agosto aconteceu a Semana do MEI – Microempreendedor Individual, contando com lives, todas gratuitas, em diversos temas como fluxo e gestão financeira, marketing, novos comportamentos do mercado consumidor, crédito e financiamento. Foram cinco eventos, contando com 10 voluntários envolvidos e mais de 60 participantes.

A ACIRNE conta com nove núcleos divididos em setoriais, multissetoriais e temáticos. Os núcleos contam com a participação de empresários locais, que com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, se reúnem num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias, facilitação de compras em grupo e discustem os desafios e
necessidades do seu setor para buscar soluções em conjunto.

O objetivo deste ecossistema é contribuir para o desenvolvimento de negócios por meio de inciativas empreendedoras, com aumento da produtividade, a melhoria na gestão empresarial e o acesso a novos mercados. O Programa Empreender é a metodologia que estimula a competitividade empresarial através dos Núcleos. É praticado em Santa Catarina há mais de 29 anos pela FACISC e tem apoiado mais de 9 mil empresas organizadas em mais de 500 núcleos empresariais.