Workshop gratuito sobre gastronomia acontece nesta sexta-feira, 27/11

24 de novembro de 2020



O DEL Turismo Rio Negrinho, em uma ação integrada com a Rede DEL Turismo, promove nesta sexta-feira, 27, o Workshop Ficha Técnica na Gastronomia: importância do controle de insumos para a gestão dos negócios gastronômicos.

O Workshop que é gratuito, tem como objetivo trazer boas práticas para os empreendimentos da gastronomia de Rio Negrinho com relação à construção da ficha técnica dos produtos comercializados. A Ficha Técnica é uma das ferramentas de gestão, pois possibilita que se conheça exatamente a quantidade de cada ingrediente em um prato, o que gera economia e agiliza o preparo, evitando ainda desperdícios ou exageros.

O workshop será ministrado pelo Chef Paulo Arsand, professor de Chefe de Cozinha no SENAC/RN, com ampla experiência em hotéis internacionais.

Paulo Ricardo Arsand, formado em gastronomia pelo SENAC São Paulo, cursando a pós-graduação em gestão no serviço de alimentação. Em São Paulo estagiou e trabalhou no Hotel Escola Grande Hotel Campos do Jordão, o mais conceituado da região.

No Hotel teve o prazer de trabalhar com grandes nomes da gastronomia brasileira como, Alex Atala, Jeferson e Janaina Rueda, Rodrigo Mocoto, Marcelo Murakami entre outros. Durante o período em São Paulo, fez cursos na área de chocolatier e boulangerie pela renomada escolha francesa Le Notre.

Com experiência profissional no Canadá, atualmente é instrutor do eixo de gastronomia do SENAC Rio Grande do Norte, ensinando em todas as áreas da cozinha quente e fria bem como confeitaria e panificação, e Consultor Gastronômico.

Participe

Workshop gratuito
Ficha Técnica na Gastronomia: importância do controle de insumos para a gestão dos negócios gastronômicos
Data: 27/11
Local: ACIRNE
Horário: 14h
Carga Horária: 4h

Outras informações: 3644-2131.